"Os segredos de Rita Pereira e Angélico em livro!"
Rita Pereira participou no livro que a mãe de Angélico escreveu sobre o filho, revelando vários episódios da sua história de amor com Angélico Vieira, o jovem cantor falecido há um ano num trágico acidente de viação.
O livro chamar-se-à “Nunca Te Esquecerei”e aqui fica alguns dos segredos contados por Rita Pereira nessa obra: Os dois conheceram-se na TVI, na 2ª temporada de “Morangos com Acúcar” e apesar de no início não simpatizarem um com o outro, o casal acabou por começar a namorar em 2004. “Eu achava que ele tinha a mania e o Sandro (Angélico) achava que eu era um nariz empinado”, escreve a atriz.
O primeiro beijo aconteceu no final de uma partida de basquetebol a dois, em Setembro de 2004. Eles tinham apostado que se Angélico ganhasse teria direito a um beijo e este acabou por conseguiu-lo. “Foi assim que começámos a namorar, mas muito às escondidas”, revela Rita.
Em Dezembro do mesmo ano, Rita e Angélico assumiram o namoro e, pouco depois, a atriz mudou-se para a casa de Angélico e sua mãe, onde haveria de viver durante cinco anos.
“Éramos almas gémeas... Conhecíamo-nos profundamente um ao outro e até fisicamente éramos parececidos, nos olhos, nos dentes. (...)
Encontrei sem procurar o que muitos procuram sem encontrar, a minha alma gémea, e isso ninguém me tira”, sublinha Rita Pereira no seu testemunho escrito.
Sobre o fim da relação em Fevereiro de 2009, Rita afirma: “Separámo-nos por causa da música, porque o Sandro não tinha tempo para mais nada, não tinha tempo para mim nem para ninguém...”. No entanto continuaram bons amigos.
Rita Pereira ainda lembra o último dia em que esteve com o ex-namorado. Foi a 21 de Junho do ano passado, quatro dias antes do fatídico acidente.
Jantaram sozinhos em casa da actriz e trocaram momentos de carinho. "O Sandro (Angélico) segurou-me a cara com as duas mãos, ficou a olhar-me nos olhos e disse ‘estou a tirar-te fotografias, para depois me lembrar de ti'. Não consigo deixar se pensar nisso", relata a jovem de 30 anos.
Na madrugada do acidente Rita ainda chegou a falar com Angélico, por volta das 01h30. O cantor prometeu que lhe voltava a ligar, mas a atriz recebeu às 05h00 uma chamada do dono do stand. "Percebi imediatamente que lhe tinha acontecido algo. Fui buscar a Mena [a mãe], menti-lhe. Não lhe podia dizer que o filho estava à beira da morte", revelou a atriz.
O livro “Nunca Te Esquecerei”, escrito por Filomena Vieira para homenagear o filho, vai ser lançado na sexta-feira às 18h30 no Coliseu de Lisboa.
Fonte: Casamentos Magazine