Rita Pereira: "Contento-me com prémio português"
Rita Pereira foi uma das estrelas principais da noite dos Óscares que se realizou no Parque Nascente, em Rio Tinto. Seguidora de cinema, a actriz afirma que é fã de Meryl Streep e garante que gostava de ser distinguida.
– Sentiu-se melhor na noite dos Óscares [anteontem em Rio Tinto] ou na noite em que recebeu um Emmy?
– Senti-me muito mais glamorosa hoje do que no dia em que a novela ‘Amor Meu’ [TVI] ganhou um Emmy.
– Sonha em ser nomeada para um Óscar?
– Isso é tudo para um actor. Mas eu tenho os pés bem no chão e sei que isso será muito difícil. Já me contentava por ser distinguida com um prémio português.
– Tem alguma preferência dos nomeados deste ano?
– A Meryl Streep. Eu sou maluca por ela. Sou mega fã. Guio-me imenso pelo trabalho e pela postura dela. Ela vive no campo e nunca vai a festas. É super simples e querida. Se bem que eu não a conheço. Ela não vive do mundo das estrelas.
– E já viu o filme, ‘A Dama de Ferro’?
– Sim, adorei. Eu ouvi só a primeira fala e percebi logo que ela já tinha ganho o prémio.
– Ela é um exemplo para a sua carreira?
– Adoro-a e gosto de seguir a carreira dela. Gosto de pessoas que não vivem do estrelato. Ela tem tudo a ver comigo. Eu também não vou a festas. Só vou se tiverem a ver comigo.
– Já começou a despedir-se da Helena [personagem da novela da TVI ‘Remédio Santo’]?
– Dia 30 terminam as gravações. Está a ser mais complicado despedir-me das personagens que têm morrido ao longo da história. Ainda não sei o final, pois o autor não dá os guiões para não haver fugas de informação.
Fonte: Vidas