Mãe pede milagre após morte cerebral de Angélico
Rita, à chegada ao hospital, tentou evitar jornalistas. Esteve sempre com o cantor
Filomena recusa desligar as máquinas e procura conforto em Rita Pereira.
Agarrada à fé que sempre a moveu, Filomena procura conforto nas orações e nas promessas desesperadas que nos últimos dois dias tem feito a Deus. Junto à cama do filho, Angélico Vieira, que está em morte cerebral no Hospital de Santo António, no Porto, após um acidente, anteontem, em Estarreja, Filomena pediu um milagre, recusando desligar a máquina que, até ao fecho desta edição, mantinha o cantor, de 28 anos, vivo.
As tias do cantor agarraram-se à Bíblia e vêem nas preces o único meio de salvar Angélico. "Embora digam que é impossível, a Filomena continua a acreditar que há esperança e que o filho pode salvar-se. Ela ama o Angélico mais do que tudo na vida e não consegue dizer-lhe adeus", contou ao CM um familiar, revelando que só a cedência do coração poderá acelerar o desfecho. "É o nosso medo. Que ele não aguente mais".
Filomena não consegue carregar sozinha o peso da decisão. Reuniu a família e pediu conselhos. Hoje deverá chegar ao Porto o pai de Angélico, que estava em Angola, e um primo, e aí decidirão o que fazer. "Quer juntar todas as pessoas que o Angélico amava, quer que seja uma decisão partilhada. No fundo, sente que pode sempre fazer mais pelo filho", explicou o mesmo familiar.
Devastada com a tragédia que atingiu o único filho, Filomena tem procurado apoio em Rita Pereira, com quem o cantor namorou durante cinco anos. Apesar de também estar destroçada, a actriz da TVI tem dado toda a força que consegue à mulher, com quem tem passado horas fio no hospital. "O amor falou mais alto. O Angélico tem um lugar especial no coração da Rita e no meio da tragédia ela tem mostrado que é uma grande mulher", disse a mesma fonte.
MÚSICA PARA TENTA REACÇÃO
As tias de Angélico têm colocado música no quarto, na esperança de que o cantor reaja. A família acredita que apesar de o cantor estar em coma induzido possa ter pequenos momentos de lucidez. Acreditam que possa salvar-se.
SALA APENAS PARA FAMILIARES
Perante o enorme drama vivido pela família do jovem, o Hospital de Santo António, no Porto, disponibilizou uma sala destinada apenas aos familiares.
O objectivo é resguardar um pouco a família de Angélico dos olhares dos outros visitantes.
RITA ACOLHIDA EM CASA DE TIA DO EX-NAMORADO
Rita Pereira tinha um quarto de hotel marcado no centro do Porto onde estaria previsto dormir nos próximos dias. No entanto, a família do cantor fez questão de que a jovem actriz da TVI ficasse junto deles, de forma a que todos juntos pudessem enfrentar os momentos difíceis. A ex-namorada de Angélico passou assim as duas últimas noites na casa de uma tia do actor, na Senhora da Hora, em Matosinhos. A jovem tem prestado todo o seu apoio à família.
DISCURSO DIRECTO
"CONTÁMOS LOGO À FAMÍLIA DELE TODA A VERDADE", Dr. Paulo Lemos, Chefe da equipa de urgência médica
Correio da Manhã – Qual é o estado de saúde do Angélico? Paulo Lemos – O estado do Angélico é muito crítico. Não há nenhuma melhoria, sofreu um traumatismo crânio-encefálico muito grave.
– A vítima tem recebido visitas?
– Os familiares têm autorização para entrar e estar com ele. Deixar que entrem amigos mais próximos é depois uma decisão que cabe à família.
– A família já foi preparada para o pior?
– A família sabe desde o primeiro momento toda a verdade e têm sido mantidos ao corrente de tudo o que se tem passado. Agora resta apenas esperar.
Fonte: CM