Quando a rainha sabe fazer piões
Interpretar uma jovem mecânica cuja família é proprietária de uma sucateira e que tem o passatempo de entrar em corridas de automóveis à noite só não foi um desafio maior para Rita Pereira devido aos conhecimentos adquiridos junto do malogrado Angélico Vieira, o seu ex-namorado mais famoso.
"Se percebo um bocadinho de tuning, foi com ele que aprendi. Se sei o que é um ‘aileron' - para mim é um raio que está ali atrás -, foi ele quem ensinou. Aprendi com o Angélico porque ele gostava dessas coisas", disse à ‘Flash' quem se prepara para entrar na pele de uma personagem que "não papa grupos, que diz tudo o que tem a dizer e não leva nada para casa". Na preparação para a telenovela ‘Destinos Cruzados', Rita Pereira teve ainda direito a aulas para fazer piões e conduzir a alta velocidade com piso molhado, incrementando conhecimentos que nunca chegou a esquecer.
"Sei mudar um pneu e, se o carro tiver algum problema, consigo perceber qual é. Não sou daquelas mulheres que estão a zeros - tenho amigas que, se o carro começa a piscar, pensam que está a fazer pisca e não percebem que vai explodir a qualquer momento", explicou a estrela da TVI, sem explicar se as tais amizades que seguem ao volante de automóveis prestes a explodir vão testemunhar em tribunal contra a ‘Cosa Nostra' ou limitam-se a vender artigos de pirotecnia ao domicílio...
Por: Leonardo Ralha, jornalista
Fonte: Vidas