Atores da TVI querem trazer outro Emmy para casa
Rita Pereira, Margarida Marinho, Sara Barradas e João Catarré foram os escolhidos pela estação de televisão para representar a novela 'Remédio Santo' em Nova Iorque.
Os quatro protagonistas da novela Remédio Santo (TVI), nomeada para um Emmy, já partiram para Nova Iorque onde vai decorrer a cerimónia internacional dos prémios de televisão. Rita Pereira, Margarida Marinho, Sara Barradas e João Catarré juntam-se assim a António Barreira, autor do formato da estação de Queluz de Baixo, e à restante equipa de produção da TVI que já se encontra na cidade norte-americana.
"Não estou muito confiante. Duvido que Portugal ganhe três anos seguidos. Acho que vai para a Globo", contou Rita Pereira sobre as suas expectativas, antes da partida para o continente americano. "Se não ganharmos nós Remédio Santo, que ganhe a SIC, sem dúvida. Que seja Portugal a ganhar", confidenciou.
A verdade é que esta é a primeira vez que duas novelas nacionais, de canais diferentes, concorrem pela mesma categoria: A Melhor Telenovela. A par da novela da SIC, Rosa Fogo (de autoria de Patrícia Muller), o formato da TVI disputa ainda o prémio final com o remake da Globo, O Astro, e a produção sul-coreana, Daughters-in -Law.
Já repetente na cerimónia, onde esteve em 2010 para receber o galardão da novela Meu Amor, a atriz da TVI desmistifica a ideia do glamour do evento. "Obviamente tem os atores de Hollywood, mas de resto não é nada glamoroso. O jantar é frango cozido com puré de pacote", conta. A atriz Margarida Marinho, que marca também a sua segunda presença nos Emmys concorda: " As nossas produções são tão boas ou melhores do que se faz lá fora. Temos imenso cuidado, uma maneira de construir os eventos que tem uma qualidade superior internacional".
Dourado é a cor do galardão que será entregue à novela vencedora mas é também... a cor da indumentária de Margarida Marinho. "O meu vestido é dos 'Manéis' Alves/Gonçalves, revelou, adiantando: "Podemos não trazer o Emmy mas garanto que levamos os vestidos mais bonitos". Rita Pereira, mais discreta em relação ao que vai usar contou apenas: "Desenhei o meu vestido com a Micaela Oliveira e é muito inspirada no fado, na tradição portuguesa". "Quis levar mesmo uma coisa que marcasse portugal, com uns brincos enormes com ouro filigrana", explica.
Para a atriz Sara Barradas, a escolha vai ser VS Couture e João Catarré optou pelo típico smoking, que nunca deixa ficar mal. "É um fato preto da Hugo Boss", explicou.
Fonte: JN