Resumo do episódio de ontem de "Feitiço de Amor" (21 de Outubro)
Bernardo passa a noite com Catarina
Francisco convida Carminho para ir dar um passeio. Ela primeiro começa por hesitar, mas acaba por aceitar, para grande felicidade do empresário. Quando regressam do passeio Francisco diz-lhe que adorou passear com ela e que teve medo de a perder de vez, quando estão quase a beijar-se, Catarina e Bernardo chegam e eles afastam-se.
Bernardo diz a Francisco que está contente por os seus conselhos estarem a dar resultado na conquista de Carminho. Ele aconselha o empresário a continuar com o jogo do admirador secreto.
Maria, Sofia e Henrique vão até às piscinas das Giestas. Eles convidam Maria Antónia para dar um mergulho mas esta nega-se.
Henrique tem um pesadelo com Alice. Ele sonha que ela lhe propõe ter filhos e este nega-se. De repente Afonso vem leva-a e ela diz a Henrique que se vai embora porque Afonso quer ter filhos e ele não. O futuro dono das Giestas acorda sobressaltado.
Raquel fala com Dinis e conta-lhe como o seu pai era. Ela pede-lhe desculpa por lhe ter mentido, mas que o fez porque considerava que era o melhor para ele.
Paula vai ao quarto de Nuno e quando já tem o anel nas mãos, deixa-o cair para o meio das almofadas que o advogado tem na cama. Este vem a regressar do banho e Paula esconde-se debaixo da cama. A meio da noite ela consegue sair, mas sem o anel.
Bernardo passa a noite com Catarina na mansão Menezes. No dia seguinte, pela manhã, quase que são apanhados por Carminho, mas Bernardo consegue esconder-se a tempo.
Alice tem insónias e não consegue dormir, pois tem pena de deixar as Giestas.
Pela manhã, Alice vai dar um passeio pelas Giestas. Afonso acorda e fica irritado por Alice ter saído e não o ter acordado para ir com ela. Manuel vê o estado de nervosismo do genro e quando este sai à procura da mulher, o pai de Alice diz a Conceição que a sua filha não gosta de ser controlada e espera que as coisas não corram mal entre os dois.
Afonso encontra Alice nas boxes e de uma forma brusca pergunta-lhe porque não o acordou antes de sair de casa. Alice diz-lhe que não teve coragem de o acordar pois estava a dormir bastante sossegado. Ele diz que não a quer sozinha pela quinta, pois ainda corre o risco de Henrique se atirar a ela. Alice fica chateada por o seu marido a andar a controlar e por não confiar em si.
Rita sente desejos de grávida e pede a Eduardo para que lhe vá comprar cerejas.
Dinis continua chateado com a mãe e recusa-se a ir com ela até ao parque.